|
|
| (Há 7 revisões intermédias de 4 utilizadores que não estão a ser apresentadas) |
| Linha 1: |
Linha 1: |
| | {{Ficha de jogo de futsal | | {{Ficha de jogo de futsal |
| | <!-- Cabeçalho e Treinadores --> | | <!-- Cabeçalho e Treinadores --> |
| − | |emblema_visitado =FDJSportingClubeDePortugal.png | + | |emblema_visitado =SCP logo 1945.jpg |
| − | |visitado =[[Sporting Clube de Portugal|SPORTING]] | + | |visitado =[[SPORTING]] |
| | |golos_visitado =3 | | |golos_visitado =3 |
| | |treinador_visitado =[[Orlando Duarte]] | | |treinador_visitado =[[Orlando Duarte]] |
| Linha 10: |
Linha 10: |
| | |treinador_visitante = | | |treinador_visitante = |
| | |epoca =[[Futsal 2000/01]] | | |epoca =[[Futsal 2000/01]] |
| − | |data = 16 de Dezembro de 2000 | + | |data ={{data|2000|12|16}} |
| | |competicao =Campeonato Nacional | | |competicao =Campeonato Nacional |
| | |jornada = 8ª Jornada | | |jornada = 8ª Jornada |
| − | |pavilhao =Nave de Alvalade | + | |pavilhao =[[Nave de Alvalade]] |
| | |publico = | | |publico = |
| | |arbitros = | | |arbitros = |
| Linha 21: |
Linha 21: |
| | |Cartoes_visitado1 = | | |Cartoes_visitado1 = |
| | |Golos_visitado1 = | | |Golos_visitado1 = |
| − | |Nome_visitado2 =[[Vítor Marques]] | + | |Nome_visitado2 =[[Vítor Marques - "Vitinha"|Vitinha]] |
| | |Cartoes_visitado2 = | | |Cartoes_visitado2 = |
| | |Golos_visitado2 = {{golo|}} | | |Golos_visitado2 = {{golo|}} |
| Linha 103: |
Linha 103: |
| | <!-- Elementos adicionais --> | | <!-- Elementos adicionais --> |
| | |historia = | | |historia = |
| | + | |
| | + | Para quem não presenciou o duelo, a «apertada» vitória sobre o Joarte poderia transmitir a ideia de que os Leões se viram aflitos para garantir os três pontos. Não foi isso que se verificou na Nave de Alvalade, pois os donos da casa, com exceção dos derradeiros dez minutos, exerceram uma acentuada superioridade, só não traduzida num maior número de golos porque foi desperdiçado um ror de ocasiões. Um sofrimento desnecessário, que obrigou a esperar pelo último segundo para saber o resultado. |
| | + | |
| | + | De salientar a espetacular defesa de João Benedito, no minuto final, à marcação de um livre direto, que preservou os três pontos. Vítor Marques, Pedro Caetano e Pedro Costa foram os autores dos golos. |
| | + | |
| | + | Com a sétima vitória em oito jogos, o [[Sporting]] liderava isolado, com cinco pontos de vantagem sobre o Instituto D. João V, que perdeu no reduto do Vila Verde (2-4). |
| | | | |
| | |videos = | | |videos = |
Edição atual desde as 11h46min de 3 de novembro de 2026
|
|
Época Futsal 2000/01
|
|
Competição:
|
Campeonato Nacional
|
Pavilhão:
|
Nave de Alvalade
|
| |
Jornada: |
8ª Jornada |
Público: |
|
| |
Data: |
sábado, 16 de Dezembro de 20002000-12-16T{{{4}}}:{{{5}}} |
Árbitros: |
|
|
História do jogo
Para quem não presenciou o duelo, a «apertada» vitória sobre o Joarte poderia transmitir a ideia de que os Leões se viram aflitos para garantir os três pontos. Não foi isso que se verificou na Nave de Alvalade, pois os donos da casa, com exceção dos derradeiros dez minutos, exerceram uma acentuada superioridade, só não traduzida num maior número de golos porque foi desperdiçado um ror de ocasiões. Um sofrimento desnecessário, que obrigou a esperar pelo último segundo para saber o resultado.
De salientar a espetacular defesa de João Benedito, no minuto final, à marcação de um livre direto, que preservou os três pontos. Vítor Marques, Pedro Caetano e Pedro Costa foram os autores dos golos.
Com a sétima vitória em oito jogos, o Sporting liderava isolado, com cinco pontos de vantagem sobre o Instituto D. João V, que perdeu no reduto do Vila Verde (2-4).
Vídeos do jogo
Imagens do jogo