|
|
| (Há 3 revisões intermédias de 2 utilizadores que não estão a ser apresentadas) |
| Linha 1: |
Linha 1: |
| | {{Ficha de jogo de futsal | | {{Ficha de jogo de futsal |
| | <!-- Cabeçalho e Treinadores --> | | <!-- Cabeçalho e Treinadores --> |
| − | |emblema_visitado =FDJSportingClubeDePortugal.png | + | |emblema_visitado =SCP logo 1945.jpg |
| − | |visitado =[[Sporting Clube de Portugal|SPORTING]] | + | |visitado =[[SPORTING]] |
| | |golos_visitado =3 | | |golos_visitado =3 |
| | |treinador_visitado =[[Orlando Duarte]] | | |treinador_visitado =[[Orlando Duarte]] |
| Linha 10: |
Linha 10: |
| | |treinador_visitante = | | |treinador_visitante = |
| | |epoca =[[Futsal 1996/97]] | | |epoca =[[Futsal 1996/97]] |
| − | |data =17 de Novembro de 1996 | + | |data ={{data|1996|11|17}} |
| | |competicao =Campeonato Nacional | | |competicao =Campeonato Nacional |
| | |jornada =7ª Jornada | | |jornada =7ª Jornada |
| Linha 103: |
Linha 103: |
| | <!-- Elementos adicionais --> | | <!-- Elementos adicionais --> |
| | |historia = | | |historia = |
| | + | |
| | + | Na Nave de Alvalade, o [[Sporting]] cedeu o terceiro empate em sete jornadas, desta vez a três bolas com o Vila Verde, um resultado que pune a desconcentração e a falta de eficácia nos momentos cruciais e que se ajustou à boa primeira parte dos visitantes: os Leões «tiveram o pássaro na mão e deixaram-no fugir». |
| | + | |
| | + | O Vila Verde abriu o marcador aos 10 minutos, com um potente remate de longe, e dominou até ao intervalo, com uma mecanização mais fluente e rápida; o [[Sporting]] só se aproximou do golo em duas ocasiões (uma trave de Miguel Lourenço e um livre direto falhado por Nuno Nascimento) e foi desastrado nos livres diretos, nenhum convertido, enquanto o Vila Verde marcou dois dos seus golos desse modo. |
| | + | |
| | + | No segundo tempo o [[Sporting]] esteve mais solto e buliçoso, com Eduardo Miguel Fernandes a «encher o campo» como pivot e Hélder Amaral a começar a ser igual a si próprio: Hélder Amaral igualou aos 10 minutos e, cerca de dois minutos depois, após um belo lance individual, abriu caminho a Nuno Coelho para o 2-1. O Vila Verde empatou num livre direto, resultado de uma falta desnecessária de Hélder Amaral, com um adversário em inferioridade numérica; Hélder Amaral voltou a colocar os Leões na frente (3-2), numa estupenda jogada, mas, perto do fim, um novo livre direto, por falta de Nuno Coelho, fixou o 3-3, ao cabo de dois minutos de superioridade numérica desperdiçados. Faltavam Manuel Jorge, Pedro Macedo, Marco Porto e Nuno Neves, e a arbitragem foi muito positiva. |
| | + | |
| | Ao intervalo 0-1 | | Ao intervalo 0-1 |
| | + | |
| | |videos = | | |videos = |
| | | | |
Edição atual desde as 10h35min de 31 de outubro de 2026
|
|
Época Futsal 1996/97
|
|
Competição:
|
Campeonato Nacional
|
Pavilhão:
|
Nave de Alvalade
|
| |
Jornada: |
7ª Jornada |
Público: |
|
| |
Data: |
domingo, 17 de Novembro de 19961996-11-17T{{{4}}}:{{{5}}} |
Árbitros: |
|
|
História do jogo
Na Nave de Alvalade, o Sporting cedeu o terceiro empate em sete jornadas, desta vez a três bolas com o Vila Verde, um resultado que pune a desconcentração e a falta de eficácia nos momentos cruciais e que se ajustou à boa primeira parte dos visitantes: os Leões «tiveram o pássaro na mão e deixaram-no fugir».
O Vila Verde abriu o marcador aos 10 minutos, com um potente remate de longe, e dominou até ao intervalo, com uma mecanização mais fluente e rápida; o Sporting só se aproximou do golo em duas ocasiões (uma trave de Miguel Lourenço e um livre direto falhado por Nuno Nascimento) e foi desastrado nos livres diretos, nenhum convertido, enquanto o Vila Verde marcou dois dos seus golos desse modo.
No segundo tempo o Sporting esteve mais solto e buliçoso, com Eduardo Miguel Fernandes a «encher o campo» como pivot e Hélder Amaral a começar a ser igual a si próprio: Hélder Amaral igualou aos 10 minutos e, cerca de dois minutos depois, após um belo lance individual, abriu caminho a Nuno Coelho para o 2-1. O Vila Verde empatou num livre direto, resultado de uma falta desnecessária de Hélder Amaral, com um adversário em inferioridade numérica; Hélder Amaral voltou a colocar os Leões na frente (3-2), numa estupenda jogada, mas, perto do fim, um novo livre direto, por falta de Nuno Coelho, fixou o 3-3, ao cabo de dois minutos de superioridade numérica desperdiçados. Faltavam Manuel Jorge, Pedro Macedo, Marco Porto e Nuno Neves, e a arbitragem foi muito positiva.
Ao intervalo 0-1
Vídeos do jogo
Imagens do jogo