|
|
| (Há 2 edições intermédias do mesmo utilizador que não estão a ser apresentadas) |
| Linha 5: |
Linha 5: |
| | |golos_visitado =1 | | |golos_visitado =1 |
| | |treinador_visitado =[[Fernando Coelho Lopes]] | | |treinador_visitado =[[Fernando Coelho Lopes]] |
| − | |emblema_visitante = FDJSportingClubeDePortugal.png | + | |emblema_visitante =SCP logo 1945.jpg |
| | |visitante =[[SPORTING]] | | |visitante =[[SPORTING]] |
| | |golos_visitante =2 | | |golos_visitante =2 |
| | |treinador_visitante =[[Orlando Duarte]] | | |treinador_visitante =[[Orlando Duarte]] |
| | |epoca =[[Futsal 1992/93]] | | |epoca =[[Futsal 1992/93]] |
| − | |data =29 de Maio de 1993 | + | |data ={{data|1993|05|29}} |
| | |competicao =Campeonato Nacional | | |competicao =Campeonato Nacional |
| | |jornada =2ª Fase - 5ª Jornada | | |jornada =2ª Fase - 5ª Jornada |
| Linha 97: |
Linha 97: |
| | <!-- Elementos adicionais --> | | <!-- Elementos adicionais --> |
| | |historia = | | |historia = |
| | + | |
| | + | No rinque da Portela, o [[Sporting]] averbou um triunfo tangencial, por 2-1, difícil mas saboroso. A deslocação já se previa complicada para a equipa de Orlando Duarte: o Portela, de Fernando Lopes, jogava em casa, vinha de uma derrota (5-1 com o Recordação Apolo) e precisava de pontuar para se manter no grupo da frente; assentando a sua organização numa estrutura defensiva e no contra-ataque, tinha um único objetivo, não perder. |
| | + | |
| | + | Não foi um grande jogo, apesar do muito empenho, mas a vitória premiou a eficácia do coletivo leonino e a convicção nas suas capacidades criativas, com José Belo, Manuel Jorge e Ruca em destaque (e João Matos e Fernando Oliveira no Portela). |
| | + | |
| | + | A primeira parte foi de futebol denunciado, com um só golo, de Ruca, aos 14 minutos, após uma boa jogada sua. O segundo tempo teve períodos de futebol corrido, do género «bola cá, bola lá»: Paulo Henrique marcou aos 44 minutos e João Matos reduziu para o Portela aos 49. Gabriela Quaresma, auxiliada por Luísa Matias, teve um trabalho positivo. |
| | + | |
| | Ao intervalo 0-1 | | Ao intervalo 0-1 |
| | + | |
| | |videos = | | |videos = |
| | | | |
Edição atual desde as 11h49min de 26 de outubro de 2026
|
|
Época Futsal 1992/93
|
|
Competição:
|
Campeonato Nacional
|
Pavilhão:
|
|
| |
Jornada: |
2ª Fase - 5ª Jornada |
Público: |
|
| |
Data: |
sábado, 29 de Maio de 19931993-05-29T{{{4}}}:{{{5}}} |
Árbitros: |
Gabriela Quaresma e Luísa Matias
|
|
História do jogo
No rinque da Portela, o Sporting averbou um triunfo tangencial, por 2-1, difícil mas saboroso. A deslocação já se previa complicada para a equipa de Orlando Duarte: o Portela, de Fernando Lopes, jogava em casa, vinha de uma derrota (5-1 com o Recordação Apolo) e precisava de pontuar para se manter no grupo da frente; assentando a sua organização numa estrutura defensiva e no contra-ataque, tinha um único objetivo, não perder.
Não foi um grande jogo, apesar do muito empenho, mas a vitória premiou a eficácia do coletivo leonino e a convicção nas suas capacidades criativas, com José Belo, Manuel Jorge e Ruca em destaque (e João Matos e Fernando Oliveira no Portela).
A primeira parte foi de futebol denunciado, com um só golo, de Ruca, aos 14 minutos, após uma boa jogada sua. O segundo tempo teve períodos de futebol corrido, do género «bola cá, bola lá»: Paulo Henrique marcou aos 44 minutos e João Matos reduziu para o Portela aos 49. Gabriela Quaresma, auxiliada por Luísa Matias, teve um trabalho positivo.
Ao intervalo 0-1
Vídeos do jogo
Imagens do jogo