|
|
| Linha 27: |
Linha 27: |
| | |[[João Aranha]]||Diretor||||||||||| | | |[[João Aranha]]||Diretor||||||||||| |
| | |- | | |- |
| − | |[[Jimmy Hagan]]||Treinador|||||||||||
| + | | [[Fernando Oliveira]]||Treinador|||||||||| |
| − | |-
| + | |
| − | | [[Fernando Oliveira]]||Adjunto|||||||||| | + | |
| | |- | | |- |
| | | [[Manuel Marques (massagista)|Manuel Marques]]||Massagista|||||||||| | | | [[Manuel Marques (massagista)|Manuel Marques]]||Massagista|||||||||| |
| | |- | | |- |
| | |} | | |} |
| | + | |
| | ===Plantel=== | | ===Plantel=== |
| | {| class="wikitable" width=100% style="text-align:center" | | {| class="wikitable" width=100% style="text-align:center" |
Revisão das 15h32min de 19 de dezembro de 2023
Novamente em 2º lugar
Nesta época o Campeonato Regional foi disputado por 8 clubes e só começou em Janeiro de 1977.
Com um plantel muito curto, o Sporting foi obrigado a utilizar vários Juniores, o que na realidade serviu para dar rodagem a alguns jogadores que mais tarde viriam a chegar à equipa principal.
O Campeonato foi decidido nos confrontos diretos frente ao Benfica, com o Sporting a perder na Luz e a empatar em Alvalade, num jogo que tinha de ganhar por 2 golos de diferença, mas a goleada sofrida em Odivelas, também marcou o percurso dos Leões, que nesse jogo tiveram de recorrer a alguns suplentes da equipa de Juniores para defrontar um adversário que utilizou a sua equipa principal.
To-mane (discussão) 15h31min de 19 de dezembro de 2023 (WET)
Figuras
Secção de Futebol
Plantel
Jogos
Campeonato Regional
Classificação - Fase Final
| Class.
|
Clube
|
Jogos
|
Vitórias
|
Empates
|
Derrotas
|
Golos
|
Pontos
|
| 1º |
Benfica |
14 |
|
|
|
- |
38
|
| 2º |
SPORTING |
14 |
10 |
2 |
2 |
40 - 10 |
36
|
Outros Jogos
| Data
|
Jornada
|
Jogo
|
Resultado
|
Ficha de jogo
|
| 14-10-1976 |
Amigável |
Atl. Cacém – SPORTING |
2 – 1 |
Ficha
|
Ir para 1976/77