Skip to main content
 
Linha 18: Linha 18:
 
Faleceu em 2006, aos 58 anos de idade, vítima de ataque cardíaco.
 
Faleceu em 2006, aos 58 anos de idade, vítima de ataque cardíaco.
  
A 19 de Maio de 2009 foi apresentada oficialmente a Fundação Aragão Pinto, perpetuando-se a memória de um grande Sportinguista que sempre lutou por uma sociedade justa e melhor. Esta fundação conta com o apoio dos parceiros Sporting Clube de Portugal, [[Sporting Solidário]] e [[Leões de Portugal]], tendo como missão promover a integração social dos jovens e crianças carenciadas através da prática desportiva regular
+
A 19 de Maio de 2009 foi apresentada oficialmente a Fundação Aragão Pinto, perpetuando-se a memória de um grande Sportinguista que sempre lutou por uma sociedade justa e melhor. Esta fundação conta com o apoio dos parceiros Sporting Clube de Portugal, [[Sporting Solidário]] e [[Leões de Portugal]], tendo como missão promover a integração social dos jovens e crianças carenciadas através da prática desportiva regular.
  
 
[[Categoria:Dirigentes]]
 
[[Categoria:Dirigentes]]

Edição atual desde as 11h22min de 19 de maio de 2024

Dados de Aragão Pinto Aragao Pinto.jpg
Nome José Eduardo Roquette de Aragão Pinto
Nascimento 11 de Setembro de 1948
Naturalidade Quinta da Fajarda, Coruche - Portugal
Posição Dirigente

O desporto era a sua grande paixão, tendo sido campeão vários anos consecutivos na modalidade de Ténis de Mesa.

Aragão Pinto destacou-se pela sua profunda ligação ao Sporting Clube de Portugal, o clube do seu coração, onde desempenhou vários cargos de responsabilidade, um dos primeiros o de Vice-Presidente para a área das Modalidades, sob a presidência de Jorge Gonçalves, em 1986/87.

Mais tarde e durante a presidência de José Roquette, foi Director do Departamento de Futebol Profissional, em 1998, com Simões de Almeida, e depois do futebol juvenil. Integrou também o Conselho Leonino e desempenhou funções de secretário técnico, juntamente com José Couceiro.

Com a construção da Academia Sporting, Aragão Pinto passou a desempenhar as funções de director de instalações e eventos do complexo.

Faleceu em 2006, aos 58 anos de idade, vítima de ataque cardíaco.

A 19 de Maio de 2009 foi apresentada oficialmente a Fundação Aragão Pinto, perpetuando-se a memória de um grande Sportinguista que sempre lutou por uma sociedade justa e melhor. Esta fundação conta com o apoio dos parceiros Sporting Clube de Portugal, Sporting Solidário e Leões de Portugal, tendo como missão promover a integração social dos jovens e crianças carenciadas através da prática desportiva regular.